Participaram 15 servidores das áreas da segurança, administração, serviço social e saúde  Foto: Divulgação
Participaram 15 servidores das áreas da segurança, administração, serviço social e saúde Foto: Divulgação

Servidores do presídio de Cruzeiro do Oeste fazem curso de brigada de incêndio

Servidores que trabalham na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO) participaram do segundo curso de Brigada de Incêndio. A ação é resultado de uma parceria entre Departamento Penitenciário, Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen) e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é capacitar os servidores para atuar em situações de emergência e ações preventivas no interior da unidade penal.

O curso teve carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama. Ao todo, 15 servidores das áreas da segurança, administração, serviço social e saúde participaram da ação.

Treinamento

Os servidores aprenderam como atuar em situações de emergência e contribuir com o abandono de áreas, assessorar e apoiar o Corpo de Bombeiros, suspender o fornecimento de energia elétrica, administrar os primeiros socorros, combater princípios de incêndio, com foco prioritário na proteção da vida e, de modo acessório, também no patrimônio atingido.

Além de aprimorar o conhecimento do agente penitenciário nas diferentes necessidades que podem surgir no interior de uma unidade penal, o curso também irá contribuir para facilitar a intervenção do Corpo de Bombeiros durante possíveis situações de combate a incêndio na unidade, uma vez que o agente penitenciário conhecedor de todo o interior da unidade irá trabalhar como facilitador para o corpo de bombeiros.

“Este é o segundo curso de Brigada de Incêndio oferecido aos agentes penitenciários desta unidade, e temos como objetivo, ao longo do ano, oportunizar este curso a todos os servidores”, disse o diretor da penitenciária, Arnobe Lemes dos Reis.

Ainda segundo o diretor, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama está elaborando um plano de ação específico para a unidade penal de Cruzeiro do Oeste.

Comente

Veja Também

PREFEITURA