UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Paraná

Servidores do Tribunal de Contas visitam prefeitura de Tapejara

Foto: Divulgação

TCE O Bemdito 10 de novembro de 2019 14h13

Nessa sexta-feira (8), três duplas de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná concluem as visitas in loco de auditorias para conferir a regularidade da gestão da receita pública dos municípios de Andirá e Bandeirantes, no Norte Pioneiro, além de Tapejara. O trabalho, que também avalia a legalidade, os fluxos e os controles desse gerenciamento, foi iniciado na última segunda-feira (4) e integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2019 do TCE-PR.

Os analistas, lotados na Coordenadoria de Auditorias (Caud) do Tribunal, estão visitando as sedes das três prefeituras - em especial, seus setores de tributação e as procuradorias municipais. A atividade também objetiva verificar a gestão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) arrecadado pelos municípios.

Dentre os aspectos analisados estão o grau de atualização do cadastro imobiliário e da planta genérica de valores; a concessão de incentivos ou benefícios tributários que impliquem em renúncia de receita; a cobrança dos créditos; e a estrutura de pessoal da administração tributária municipal.

 

Comente

Leia também

ANHAGUERA
LAB
TUCCA
Fabio Rebuci
CDO

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE