UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º26º
|
GASTRO - Dr. Gilberto
GASTRO - Dr. Gilberto

Paraná

Uopeccan alerta para caso de estelionato usando o nome do hospital

Fato aconteceu na unidade de Cascavel, mas serve como alerta para os umuaramenses
Fato aconteceu na unidade de Cascavel, mas serve como alerta para os umuaramenses
Foto: CGN

O Bemdito 12 de fevereiro de 2018 10h45

A Uopeccan emitiu uma nota de esclarecimento a respeito de um golpe aplicado recentemente a familiares de um paciente de Cascavel. O criminoso fez contato por telefone, se identificando como diretor do hospital e alegando que a família precisava fazer um depósito emergencial para um exame.

O hospital esclareceu que já estava ciente do fato, prestou apoio às vítimas e está à disposição para auxiliar na solução do caso.

Investigações já estão sendo feitas para averiguar a situação e o caso foi repassado ao Setor de Estelionatos, que investiga e tenta localizar os criminosos.

O Hospital Uopeccan informa que guarda com segurança e precisão todos os dados dos pacientes que passam por suas unidades. Além disso, semanalmente, são emitidos comunicados internos reforçando aos colaboradores a necessidade de honrar com o compromisso do sigilo dos pacientes e respectivos prontuários. 

“Aproveitamos, diante do fato, para alertar a comunidade de toda a região de que o Hospital Uopeccan não faz abordagens como a que ocorreu no golpe relatado. Em momento algum são solicitados depósitos em dinheiro de forma repentina, ainda mais por telefone e/ou redes sociais, principalmente fora do horário comercial. Por rotina, tudo é resolvido dentro do Hospital por meio dos órgãos responsáveis. 

Infelizmente, casos como esse já foram observados em outras instituições da região, o que reforça a necessidade de todos se atentarem diante de toda e qualquer abordagem suspeita. 

Em tempo, a instituição expressa que repudia todo o tipo de conduta de má fé que se aproveite da fragilidade emocional dos pacientes e familiares com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas”.

(Com informações Uopeccan e CGN)

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
HOYER - 20% Desconto
ORAL SIN - Aniversário
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO

Mais lidas

BLACK RIGOR
OFERTA_VIVIAN 2
TOPWAY - Bike Indoor
OFERTA_VIVIAN 1
OBEMDITO - WhatsApp
ECODE - Sites
ACIU - Ponta de Estoque