UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Paraná

Vence nesta quinta o prazo para justificativa de quem não votou no 1º turno

Foto: Justiça Eleitoral

TRE-PR O Bemdito 5 de dezembro de 2018 12h25

Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para o eleitor que deixou de votar no 1º turno das eleições apresente justificativa ao juízo eleitoral, conforme a Lei nº 6.091/1974, art. 7º.

Para justificar, o eleitor pode comparecer ao Cartório Eleitoral ou então acessar o Sistema Justifica, pela internet (clique aqui).

É importante ressaltar que a solicitação de justificativa será submetida à análise do juiz eleitoral. Para isso, o eleitor precisa informar o motivo da ausência e anexar, de forma digital, o comprovante daquilo que foi relatado. Após a análise, o sistema informa por e-mail o eleitor sobre o deferimento ou não da justificativa.

Para evitar transtornos, recomenda-se que o eleitor consulte o seu cartório eleitoral para saber se a sua justificativa é de fato consistente. Para consultar o contato do seu cartório, o eleitor deve clicar no link a seguir: zonas eleitorais do Paraná.

O eleitor que não está quite com a Justiça Eleitoral está sujeito a uma série de sanções, como o impedimento de inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a sua situação. Caso o eleitor deixe de votar e de justificar sua ausência à votação por três turnos consecutivos, seu título é cancelado.

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
REGINA
YAZIGI
INNOVARE
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
katar

Mais lidas

NATAL PMU
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
PRISMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
WIZARD
CASTELO_BRANCO