UmuaramaDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.20º32º
|

Saúde

Ambulatório de Infectologia realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

População pode fazer o teste rápido gratuitamente

Foto: Divulgação PMU

O Bemdito 18 de outubro de 2019 10h45

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de prevenção e diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) por meio de testagem rápida, palestras e orientações à população em geral.

Neste mês, as atenções estão voltadas para o Dia Nacional de Combate à Sífilis, lembrado em 19 de outubro, com a proposta de aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce da população. A doença é de fácil identificação e tratamento, porém ainda acomete muitas pessoas e tem alto nível de contágio por falta de prevenção e cuidado.

No dia 24 acontece testagem rápida na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Panorama, aberta ao público das 18h às 21h. Segundo a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, assistente social Maria de Lourdes Gianini, a adesão do público tem sido satisfatória.

Teste rápido

A população em geral também pode fazer o teste rápido no Ambulatório de Infectologia (localizado na Rua Perobal, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM). O atendimento acontece toda terça-feira, das 8h às 11h. É necessário portar documento com foto. Menores devem ser acompanhados por um responsável legal. Não é preciso estar em jejum. Mais informações pelos telefones (44) 3906-1033 e 98457-1044.

 

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
TUCCA
CDO
ANHAGUERA
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla