UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Saúde

‘Amigos do Bem’ fazem visita especial para crianças internadas no hospital Norospar

Foto: Carol Francisquini | OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 15 de dezembro de 2019 12h11

Nesta sexta-feira (13) o grupo ‘Amigos do Bem’ esteve no hospital Norospar fazendo uma visita para lá de especial para as crianças que estão internadas. O grupo também entregou presentes aos pequenos, que amaram a visita.

Os Amigos do Bem são formados por cinco pessoas que têm por objetivo fazer a animação de crianças que passam por tratamentos de saúde. Neni Bononi foi quem teve a ideia e o grupo foi criado há cerca de 10 dias.

Ele e mais alguns integrantes do Trenzinho da Alegria se reuniram para fazer as visitações no hospital. Todos eles se vestiram de algum personagem que faz parte da vida das crianças: Papai Noel, Batman, Super Homem, Capitão América e Shrek.

"A intenção é promover a caridade neste fim de ano e trazer alegria para as crianças", disse Bononi. Na ação eles visitaram os quartos do hospital Norospar e distribuíram brinquedos e doces para as crianças.

Durante as visitas, a assistente social da Norospar Thaís Godinho os acompanhou. Para ela, a ação é essencial para a melhora dos pacientes. "É uma forma de pensar nos pacientes, de sair da rotina. Dá para perceber o sorriso no rosto deles e isso faz parte do tratamento humanizado que adotamos no hospital”, ressalta.

O menino Bento Antonio de um ano é um dos que foi presenteado. Ele está internado no hospital desde a terça-feira (10) e a mãe, Jenifer Vicentini ficou bem feliz com a atitude dos super heróis. "É maravilhoso ter isso aqui porque aumenta a autoestima de quem frequenta o hospital. Quando meu filho viu os heróis ele ficou feliz e surpreso, não tirava os olhos. Como mãe, isso aumenta minhas forças de continuar. É o primeiro presente de Natal que ele ganhou nesse ano.”

Comente

Leia também

LAB
BRANDS
UTILAR

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci