UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.20º31º
|

Saúde

Cisa-Amerios e Viação Garcia fazem parceria para transporte humanizado de pacientes

O ônibus é exclusivo para o transporte de pacientes
O ônibus é exclusivo para o transporte de pacientes

ASSESSORIA DE IMPRENSA CISA-AMERIOS O Bemdito 10 de fevereiro de 2019 14h25

Os pacientes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde –Cisa-Amerios que precisam de atendimento especializado em Curitiba ou Campo Largo, contam agora com um ônibus exclusivo. O Projeto Saúde passa a disponibilizar um ônibus, saindo do Terminal Rodoviário de Umuarama, direto para os locais de atendimento. O veículo é novo e conta com poltronas confortáveis, água, banheiro e outras comodidades para pacientes e acompanhantes. 

Até então, pacientes que precisavam de tratamento em grandes centros, viajavam em ônibus de linha, junto com os demais passageiros.“O ônibus é exclusivo para pacientes que precisam de tratamento fora da região. Esta parceria é inédita e é fruto da preocupação de toda a equipe do Cisa-Amerios, com a saúde e o bem-estar dos doentes da nossa região. Sou muito agradecido a equipe de profissionais do nosso Consórcio, que tem no atendimento humanizado seu grande diferencial”, disse o presidente do Cisa-Amerios, Luis Carlos Borges Cardoso.

Segundo o presidente, o serviço é pago com recursos dos municípios consorciados, através do Cisa-Amerios, que são responsáveis também pelo agendamento das viagens. O município arca com as despesas relativas ao número de passagens que utilizar durante o mês.

O Projeto Saúde é para pacientes que não estão em estado grave. “Os doentes acamados ou em estado grave, que precisam ser deslocados para outras regiões são levados de ambulância ou de ônibus leito, conforme a necessidade de cada um”, esclarece Cardoso.

 

Comente

Leia também

CHAPELAO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

ARY BABY