UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Saúde

‘Dia do Coração’ oferta exames e serviços gratuitos no estacionamento do Planalto Big

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

ASSESSORIA O Bemdito 17 de setembro de 2019 10h00

Um evento voltado à saúde do coração acontece nesta terça-feira ( 17 ), no estacionamento do Supermercado Planalto Big, em Umuarama, com ações e serviços gratuitos voltados a prevenção de doenças cardiovasculares e a promoção da saúde.  

O ‘Dia do Coração’ tem inicio às 9 da manhã e vai até às 11h30. Na parte da tarde, os serviços iniciam às 13h30 e se encerram às 17 horas. O evento  integra as comemorações do Setembro Vermelho – mês dedicado à saúde do coração e foi idealizado por profissionais e parceiros do Instituto Nossa Senhora Aparecida – o hospital credenciado pelo Sistema Único de Saúde – SUS para realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista.

Vários exames e serviços serão oferecidos gratuitamente, como o exame de glicemia e aferição da pressão que, para os especialistas, são exames básicos, mas importantíssimos para o diagnóstico precoce de doenças cardíacas.

“As doenças cardiovasculares são a maior causa de mortes no mundo, cerca de 31% dos óbitos. Muitas poderiam ter sido evitadas, com medidas preventivas e tratamento precoce”, afirma o chefe do Serviço de Cardiologia Invasiva – Hemodinâmica do Instituto Nossa Senhora Aparecida é comandado pelo Dr. Edmilson Yano Ishii (CRM: 17810), que convida toda a população de Umuarama e região para participar do ‘Dia do Coração’.

Segundo ele, exames simples, rápidos e baratos, como o teste de glicemia e a aferição da pressão podem diagnosticar doenças graves e fazer uma grande diferença na hora do tratamento.

“É uma oportunidade para fazer um check-up da saúde do coração, receber orientações dos profissionais, quanto a alimentação, atividade física e outras medidas preventivas que podem fazer a diferença na saúde do coração”, destaca o especialista.

De acordo com o Ministério da Saúde Em todo o Brasil, 169 mil pessoas morreram em 2017 por conta de complicações cardiovasculares. Entre as principais causas está o infarto agudo do miocárdio, hipertensão, insuficiência e miocardiopatias.

São parceiros do evento: Supermercados Planalto, Secretaria de Saúde de Umuarama, 12ª Regional de Saúde, Instituto Eficaz, Sesc, Senac, Colégio Ilda Kamal, Unipar, Umuprev, entre outros. 

Cuide bem do seu coração!
 
» Mantenha uma alimentação equilibrada;
» Faça atividades físicas;
» Controle o peso;
» Realize exames de check-up para conferir taxas;
» Evite o açúcar;
» Evite o tabagismo.

Comente

Leia também

CDO
Fabio Rebuci
LAB
TUCCA
ANHAGUERA
DRA_ALINE_E_THAIS

Mais lidas

AUDITHORIUM
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla