UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.19º25º
|

Saúde

Incidência de dengue volta a subir em Francisco Alves e Moreira Sales

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 10 de abril de 2019 08h45

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 530 novos casos de dengue no Estado, conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (9). O balanço desta semana indica o total de 2.553 casos da doença, contra 2.023 na semana anterior.

Também foi confirmada uma morte por dengue em Cascavel – uma mulher de 80 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes, que contraiu a doença na cidade onde residia. Agora, são três mortes causadas pela doença no Estado. Os outros dois casos foram registrados em Londrina, em pessoas que moravam no município.

Na região de Umuarama, a situação mais preocupante, considerada epidêmica, é a de Francisco Alves, que registrou 97 casos autóctones. Outra cidade que enfrenta epidemia. Moreira Sales, integrada à rede de Campo Mourão (11ª), apresenta 45 confirmações. Em ambos  os casos houve aumento de registros em relação ao balanço divulgado no início do mês.

A médica veterinária da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, explica que além da remoção de criadouros, um trabalho mais aprofundado é feito nos municípios. “Diante dos casos notificados, as equipes de Vigilância fazem a busca ativa por focos e criadouros em um raio de nove quarteirões do local de contaminação”.

O Paraná também registrou o primeiro caso autóctone de Zika Vírus, em São José dos Pinhais. Um homem, de 37 anos, contraiu a forma leve da doença e passa bem.
 

Comente

Leia também

COACHING
União
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
BLACK RIGOR