UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º26º
|

Saúde

Médico falará sobre fibromialgia em palestra gratuita, em Umuarama

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

O Bemdito 15 de maio de 2019 17h16

A Apafibro (Associação Paranaense dos Fibromiálgicos), realiza nesta sexta-feira (17) uma palestra com o tema ‘Fibromialgia com ênfase na Ortopedia’. O assunto será abordado pelo médico ortopedista, Maxsuel Almeida.

O evento faz parte da Semana de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, conforme a lei municipal nº 4286, de 13 de julho de 2018.

A associação convida toda a comunidade para participar, não apenas as pessoas que possuem fibromialgia, mas todos os interessados em conhecer mais sobre a doença e seus efeitos.

A palestra será na Câmara de Vereadores de Umuarama – localizada na avenida Rio Branco, 3580 – a partir das 19h30.

A diretoria da Apafibro informa que na ocasião receberá as cópias dos laudos médicos de atendimentos na Unipar.

Fibromialgia

De causa desconhecida, a síndrome da fibromialgia acarreta a seu portador dores por todo o corpo durante longos períodos, a sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões e, ainda, em alguns tecidos moles.

Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. Não se sabe a razão porque isto acontece. Não parece haver uma relação com hormônios, pois a fibromialgia afeta as mulheres tanto antes quanto depois da menopausa.

A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes. (Com informações: Minha Vida)

Comente

Leia também

ICE_BANANA
PLATA
CABINE
PIMENTA DOCE
ponto mais

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
VIVIAN 1
PLANALTO