UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º30º
|

Saúde

Mobilização busca redução dos focos de mosquito na região da praça dos Xetá

Foto: Arquivo PMU

JAQUELINE MOCELLIN O Bemdito 12 de março de 2019 17h37

Nesta quarta-feira (13) uma grande mobilização buscará a redução dos focos do mosquito Aedes aegypti na região da praça dos Xetá, em Umuarama. A concentração dos participantes acontecerá na praça, às 8h. Na sequência eles percorrerão as casas próximas para alertar os moradores sore os riscos da dengue.

Segundo Ligia Adriana dos Santos, presidente do Comitê de Acompanhamento das Ações de Combate à Dengue de Umuarama, vários parceiros irão participar da ação. Entre eles, alunos do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Hilda Kamal, agentes de endemias, Vigilância em Saúde, Defesa Civil, entre outros.

Ligia explica que a ação foi motivada devido ao alto número de focos do mosquito e a suspeita de casos da doença naquela região. Por isso, os integrantes da ação irão de porta em porta orientar os moradores e comerciantes sobre os cuidados para evitar criadouros do Aedes aegypti.

Caso seja necessário, os agentes de endemias que acompanharão o trabalho farão a vistoria de imóveis para verificar a existência de focos.

Comente

Leia também

União
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

ARY BABY
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
baobá