UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Saúde

Novo boletim da dengue mantém Umuarama em alerta por epidemia

Dados foram divulgados nesta terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Danilo Martins/Arquivo/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 9 de julho de 2019 18h30

O informe técnico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (09) mantém Umuarama em alerta contra epidemia de dengue. Na semana passada, havia 363 casos e agora há 373 casos.

Os dados fazem com que Umuarama figure no entre os municípios que devem ficar em alerta, de acordo com o Ministério da Saúde. Este alerta é emitido para municípios que têm mais de 300 casos da doença confirmados.

Na região também estão em situação de alerta as cidades de Loanda, Moreira Sales, Cianorte, Alto Piquiri, Xambrê, Brasilândia do Sul, Nova Olímpia, Cidade Gaúcha, Tapejara, Guaíra, Ivaté, Icaraíma e Perobal. No Paraná, são 62 municípios em alerta.

Ainda segundo o documento, foram notificados 1263 casos de dengue na Capital da Amizade, desses 704 foram descartados. Assim, o índice de incidência de dengue em Umuarama fica em 342,83.

A boa notícia é que em temperaturas mais amenas, a tendência é de que o risco da incidência de dengue diminua. Para esta quarta-feira (10), o Climatempo indica temperaturas entre 12 e 24 graus, sem chuvas e com tempo firme. A combinação indica que há baixa proliferação de mosquitos transmissores da doença.

Ainda assim é preciso ficar atendo.

12ª Regional de Saúde

Quando se trata da 12ª Regional de Saúde, os números também preocupam: Ao todo, segundo o boletim, foram registrados 912 casos, sem óbitos. O índice de incidência da dengue, contudo, é menor do que o recorte feito em Umuarama, sendo 326,57.

Confira aqui o relatório completo.

 

 

Comente

Leia também

PIMENTA DOCE
CABINE
TUCCA
ICE_BANANA
PLATA
ponto mais

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO