NATAL_TOPO
Representantes dos 20 municípios que integram o consórcio participaram da reunião  Foto: Rosi Rodrigues
Representantes dos 20 municípios que integram o consórcio participaram da reunião Foto: Rosi Rodrigues

Novo prontuário eletrônico vai unificar dados e agilizar atendimento no CISA

A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA - Amerios, apresentou seu novo sistema de informática, em reunião realizada na sede do consórcio em Umuarama, na manhã desta sexta-feira (1). O grande diferencial é o prontuário eletrônico, onde todas as informações do paciente serão unificadas. O objetivo é otimizar o serviço, evitar desperdícios e melhorar o atendimento à população.

Representantes dos 20 municípios que integram o consórcio participaram da reunião. Além dos serviços de agendamento de consultas, exames e procedimentos, o sistema permite o gerenciamento das receitas e despesas, do serviço de transporte, recursos humanos e ainda da acesso ao Portal da Transparência.

“O antigo sistema vinha sendo utilizado há mais de cinco anos e estava completamente obsoleto. Nosso objetivo é melhorar o gerenciamento dos serviços, evitando desperdícios, consultas e procedimentos desnecessários, promovendo economia e agilidade”, disse o coordenador geral do CISA, Nilson Manduca.

O sistema é totalmente interligado com os municípios através da internet.

“Quando o médico da unidade de saúde da cidade onde o usuário reside acessar seu prontuário, terá acesso a todos os exames, consultas e procedimentos que ele realizou com o especialista do CISA. Isso permite um melhor acompanhamento do caso”, destacou Manduca.

Para o presidente do CISA e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Cardoso, o sistema vai facilitar o acesso dos usuários aos serviços do consórcio.

“O gerenciamento dos serviços vai permitir economia de tempo e dinheiro e ainda vai facilitar a vida de quem precisa realmente de consultas e procedimentos especializados”, disse.

(Movimento Saúde)

Comente

Veja Também