UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º27º
|

Saúde

Postos de saúde de Umuarama disponibilizam vacina contra febre amarela

Foto: pplware.sapo.pt

REDAÇÃO/AEN O Bemdito 30 de janeiro de 2019 16h55

Com a confirmação de um caso de febre amarela no Paraná, muitas pessoas ficam temerosas e buscam a imunização. A Prefeitura de Umuarama informou nesta quarta-feira (30) que todas as unidades básicas de saúde possuem a vacina disponível.

Caso algum posto de saúde não tenha a dose no momento, a recomendação é para que a pessoa seja encaminhada para a unidade mais próxima que tenha.

A faixa etária recomendada para vacinação é de 9 meses a 59 anos. A Prefeitura informa que pessoas fora desta faixa etária precisam de prescrição médica para obter a imunização na rede pública municipal.

Nesta quarta a Secretaria de Estado da Saúde informou que enviou reforço de doses de vacinas contra a febre amarela a todas as 22 Regionais do Paraná. Todas as unidades estão abastecidas e a secretaria dispõe de um estoque estratégico de 300 mil doses para qualquer eventualidade.

Desde julho do ano passado todo o Paraná é área com recomendação de vacinação. O foco urgente, no entanto, é intensificar a imunização nos sete municípios da 1ª Regional (Litoral) e nos 29 da 2ª Regional (Região Metropolitana de Curitiba), por estarem mais próximos ao Estado de São Paulo, onde a confirmação de circulação do vírus da febre amarela é mais antiga.

No Paraná foi confirmado apenas um caso da doença na terça-feira (29). Um jovem de 21 anos está no Hospital Regional do Litoral e apresenta um quadro moderado e estável. A Secretaria também confirmou a notificação de outros 29 casos, que estão sob investigação.

Comente

Leia também

BRINQUEDOTECA
COACHING
União

Mais lidas

CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
BLACK RIGOR