UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.12º23º
|

Saúde

Prefeitura atualiza informações sobre vacinas contra meningite em Umuarama

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

REDAÇÃO O Bemdito 7 de março de 2019 18h42

Na última quarta-feira (6) OBemdito divulgou informações sobre a disponibilidade de vacinas contra a meningite na rede pública e particular de saúde em Umuarama. Alguns internautas mantiveram contato para informar que procuraram as unidades básicas de saúde para se imunizar e não havia mais doses em alguns dos postos.

Desta forma, OBemdito procurou atualizar as informações sobre a disponibilidade da vacina. Confira a nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa que tem enfrentado problema de desabastecimento parcial de vacinas de meningite, devido à liberação limitada de doses pela 12ª Regional de Saúde.

A quantidade de doses recebidas tem ficado abaixo da necessidade do município para atender à demanda em todas as unidades básicas de saúde. Na próxima segunda-feira (11), a equipe responsável pelo setor vai dividir o lote de doses recebidas para a meningite meningocócica C e destinar às unidades, para que a população possa buscar a imunização. Porém, já há expectativa de que as vacinas não serão suficientes para atender a todos.

A previsão de chegada do próximo lote é 21 de março, conforme a 12ª Regional de Saúde. Por enquanto, Umuarama não conta com nenhum caso confirmado da doença e não há registro de nenhuma morte na área da regional, atribuída à meningite”.

Rede pública

As vacinas disponíveis na rede pública contra meningites são: meningocócica C (que protege contra meningite tipo C), Haemophilus influenza tipo B (que protege contra meningite por Haemophilus), pneumocócica 10 (protege contra alguns tipos de meningites).

A meningocócica C é feita em duas doses (aos 3 meses e 5 meses de vida), com um reforço aos 12 meses e outro reforço dos 11 anos aos 15 anos incompletos.

A vacina Haemophilus tipo b é fornecida junto da pentavalente. A criança toma 3 doses (aos 2, 4 e 6 meses de vida).

E a vacina pneumocócica 10 é feita em duas doses (aos 2 e 4 meses de vida), com um reforço aos 12 meses.

Comente

Leia também

ICE_BANANA
CABINE
ponto mais
PLATA

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO