UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Saúde

Presos da cadeia pública de Umuarama já foram vacinados contra a gripe

Funcionários da carceragem também receberam a imunização

Foto: Arquivo/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 16 de maio de 2019 16h47

Os presos e presas da cadeia pública de Umuarama foram imunizados contra a gripe. Entretando, apenas 50% dos 270 detidos aceitaram receber a vacina. Entre a equipe de trabalho, todos os servidores da carceragem da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) foram vacinados.

A vacinação de detentos serve para evitar a proliferação da gripe, que pode ser perigosa tanto para eles quanto para os servidores que trabalham no local. “Sem dúvida a vacinação é fundamental para os presos bem como os funcionários que trabalham. A previsão é do Ministério da Saúde e contempla é a população privada de liberdade e os funcionários que trabalham também nas unidades prisionais”, explica Geraldo Andrade, chefe de cadeia pública da região administrativa de Umuarama.

Para a população geral a vacina ainda está disponível nos postos de saúde até o dia 31 de maio, no horário normal de atendimento. Os umuaramenses que estão no grupo prioritário e ainda não tomaram a vacina também podem ir até o mercado Hipermercado Planalto, que fica no entorno da Praça Paulo VI para receber a imunização. O horário de vacinação no mercado será das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Os grupos prioritários na campanha nacional de vacinação incluem crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer fase gestacional; puérperas; trabalhadores na área de saúde; professores de escolas públicas e privadas; idosos (a partir de 60 anos); indígenas; e doentes crônicos conforme critérios do Ministério da Saúde.

Podem receber a vacina, ainda, adolescentes sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e ainda profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Comente

Leia também

Helen
União

Mais lidas

VIVIAN 1
BALAN_DESKTOP
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2