UmuaramaDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.20º32º
|

Saúde

Regional de Umuarama registra 41 casos de dengue em três meses

A 12ª regional de saúde é a 4ª com a maior incidência de dengue por número de habitantes no Paraná, segundo o boletim epidemiológico da Sesa

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 15 de outubro de 2019 18h53

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na tarde desta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue. No estado, o número de casos cresceu em 14,4% com relação ao índice da semana passada. No total há 682 notificações e 596 casos confirmados.

A regional de Umuarama é a 4º com o maior índice de casos confirmados, por número de habitantes, no estado. Das 22 regionais existentes, a que tem a situação mais preocupante é a de Paranavaí que está com 143 confirmados.

Na região da Capital da Amizade 41 casos da doença confirmados e 177 notificações. As cidades que possuem o registro da doença são Alto Piquiri (1), Altônia (2), Cruzeiro do Oeste (2), Douradina (11), Iporã (4), Ivaté (1), Mariluz (1), Perobal (1) e Umuarama (18).

A cidade com a situação mais perigosa é a de Douradina, que está entre os 15 municípios com o maior registro de dengue durante o período estudado. 

Vale lembrar que os dados registrados são referentes ao período de julho de 2019 a julho de 2020. Para combater a dengue é necessário cuidar para não deixar água parada em quintais, residências e outros ambientes. É na água que o mosquito se prolifera.

Comente

Leia também

CDO
TUCCA
Fabio Rebuci
ANHAGUERA
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE