UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º26º
|
CÂMARA UMUARAMA
GASTRO - Dr. Gilberto

Saúde

Sem vacina, dois a três brasileiros são barrados por dia em Cidade do Leste

Foto: Fiocruz

O Bemdito 12 de fevereiro de 2018 15h21

A 10° Região Sanitária do Paraguai informou que de dois a três brasileiros tem entrada negada no país diariamente por Cidade do Leste, por não apresentarem comprovante de vacinação contra a febre amarela.

A carteira de vacinação passou a ser pedida em 1° de fevereiro deste ano, por determinação do Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social, como forma de impedir que a doença entre no país.

A exigência da vacina contra febre amarela vale para qualquer pessoa que procura a aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, para pedir permissão para viajar pelo país. A vacina também é exigida às pessoas que deixam o Paraguai com destino à estados brasileiros considerados de risco, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A carteira não é obrigatória para quem tem como único destino Cidade do Leste.

O Ministério da Saúde do Paraguai informa que pessoas com viagem planejada para estes destinos considerados como zonas de risco, devem se vacinar com prazo mínimo de 10 dias. O ministério ressalta, que uma dose é suficiente para ficar imune contra a febre amarela por toda a vida.

Pessoas com contraindicação à vacina, como imunodeprimidos e com hipersensibilidade ao ovo e derivados, ficam dispensados da exigência, considerando o risco epidemiológico de contrair a doença, principalmente grávidas e idosos.

(Fiocruz)

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN - Aniversário
PRO-OFTALMO
HOYER - 20% Desconto

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
BLACK RIGOR
TOPWAY - Bike Indoor
OFERTA_VIVIAN 1
OBEMDITO - WhatsApp
ECODE - Sites
ACIU - Ponta de Estoque