UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º32º
|

Saúde

Servidores de unidades prisionais recebem serviços de saúde em Cruzeiro

Em Maringá e Paranavaí os funcionários também participaram das ações de conscientização sobre a saúde do trabalhador do sistema penitenciário

Foto: Peco

REDAÇÃO O Bemdito 16 de novembro de 2019 10h44

Servidores das unidades prisionais do Departamento Penitenciário da Regional de Maringá participaram nos dias 12, 13 e 14 de novembro da 4ª Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário. As atividades foram realizadas em Maringá, na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) e na Cadeia Pública de Paranavaí.

O evento que contou com a participação de cerca de 400 servidores teve o objetivo de conscientizar os servidores sobre os cuidados com a saúde, além de oferecer uma série de serviços.

Palestras sobre diversos temas foram ministradas, como: malefícios do sedentarismo, engasgo e primeiros socorros, e Síndrome de Burnout.  Os serviços oferecidos foram Antometria, Auricultura, Reflexologia, Reiki e Aromaterapia. Orientações nutricionais e sobre saúde bucal também foram fornecidas, além de testes de glicemia, aferição de pressão e aplicação de vacinas.

Para a enfermeira Daniela Yokota, uma das coordenadoras da semana é gratificante participar de eventos que auxiliam os servidores na prevenção de doenças". O diretor da Peco, Arnobe Lemes, concorda com a essencialidade do encontro. "Sem dúvidas precisamos apoiar e realizar eventos como o desta semana, a saúde de nossos servidores é muito importante", diz Arnobe.

A 4ª Semana de Saúde do trabalhador do Sistema Penitenciário ocorreu simultaneamente em todas as regionais do Departamento Penitenciário, Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Francisco Beltrão.


Comente

Leia também

LAB
ANHAGUERA
PLAY GAMES
Baruck
Fabio Rebuci
PET

Mais lidas

    OFERTA VIVIAN 1
    OFERTA VIVIAN 2
    CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
    GLOBAL_MOBILE