UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.19º
|

Saúde

Tratar das dores na coluna e hérnia de disco está mais fácil em Umuarama

O fisioterapeuta dr. Sérgio Abico, responsável pela franquia Doutor Hérnia em Umuarama
O fisioterapeuta dr. Sérgio Abico, responsável pela franquia Doutor Hérnia em Umuarama
Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 18 de abril de 2019 18h52

Oito em cada dez pessoas sofrerão com dores na coluna e a rotina corrida aliada a má postura são fatores primordiais que contribuem para esta estatística. Os dados são da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Quanto antes a procura por atendimento especializado, melhor. A boa notícia é que há pouco mais de um mês Umuarama passou a contar com uma franquia do tratamento Doutor Hérnia. O método foi desenvolvido depois de mais de 18 anos de experiência clínica e acadêmica, e já ajudou milhares de pessoas.

A coluna é o ponto central que gera o equilíbrio do nosso corpo, afetando e sendo afetada em todos os movimentos que realizamos. Desta maneira, todas as atividades realizadas envolvem a estrutura e devem receber atenção para evitar lesões.

Hábitos do cotidiano como carregar uma bolsa, adaptar-se aos assentos do carro e do trabalho, andar curvado, atender telefone por longos períodos, ficar em frente ao computador, carregar mochilas pesadas e excesso de atividade física podem ocasionar dores insuportáveis e graves lesões na coluna.

O ideal é que a pessoa procure atendimento o quanto antes, quando iniciam os incômodos. Mais rápido e maior será a possibilidade de eliminar o problema.

Hérnia de disco

Segundo dados do IBGE, a hérnia de disco atinge cerca de 5,5 milhões de brasileiros, em sua maioria homens, de 30 a 50 anos, sendo a segunda doença que mais afasta os brasileiros de seus trabalhos, perdendo apenas para as doenças cardíacas. Em 76% dos casos há antecedente de dor lombar.

Vários estudos comprovam os resultados do tratamento conservador para as hérnias discais. A franquia Doutor Hérnia entrou no mercado brasileiro para se aliar aos profissionais da saúde e levar aos pacientes o que há de melhor. Moderno e eficaz, o tratamento evita as cirurgias na coluna em mais de 95% dos casos.

O tratamento Doutor Hérnia foi concebido depois de mais de 18 anos de experiência clínica e acadêmica e é composto de um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco.
A franquia possui 11 protocolos de tratamento, com técnicas avançadas, de escolas mundialmente reconhecidas, como a Harvard Medical School, entre outras. 

Com uma avaliação mais detalhada, podemos ver em qual dos protocolos o paciente se enquadra. Esses protocolos de tratamento podem variar de um a três meses de duração. 

São realizadas duas sessões por semana e elas abrangem todas as fases do tratamento, desde o biomecânico até os exercícios de estabilização e fortalecimento muscular. Utiliza os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para essa finalidade.

SERVIÇO

A Doutor Hérnia em Umuarama está localizada na avenida Apucarana, 4251, entre a avenida Maringá e o bosque Uirapuru. O agendamento de consultas pode ser feito pelos fones (44) 2020-3311 e (44) 99906-9536.

Comente

Leia também

BALAN_DESKTOP
União

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
VIVIAN 2