DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
Trabalho voluntário está presente em 14 países e atende 70 mil pessoas  Foto: Thiago Casoni/Cogito Coletivo
Trabalho voluntário está presente em 14 países e atende 70 mil pessoas Foto: Thiago Casoni/Cogito Coletivo

Turma do Bem é uma das cem melhores ONGs do Brasil em 2017

A Turma do Bem está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, no Guia organizado pelo Instituto Doar e Revista Época.

Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado.

Composta de representantes da Revista Época, do Instituto Doar, do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo e da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. 

Para a Coordendadora da Turma do Bem em Umuarama, a dentista Naira Neri dos Santos, “o reconhecimento reafirma nossa conduta e posicionamento, como nossa gestão transparente”.

Naira agradece aos dentistas e voluntários da Turma do Bem. Atualmente são 50 dentistas voluntários, que prestam assistência odontológica a 115 adolescentes.

A ONG está presente em 14 países, sendo 70 mil pacientes e 17.100 dentistas, todos trabalhando voluntariamente. 

A missão da Turma do Bem é mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

Comente

Veja Também