UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Saúde

Umuarama ultrapassa a meta de vacinação contra pólio e sarampo

O Bemdito 31 de agosto de 2018 18h48

Com uma série de ações eu envolvimento das equipes, a Secretaria Municipal de Saúde atingiu uma das maiores coberturas vacinais de todos os tempos em Umuarama, na campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, encerrada nesta sexta-feira (31).

“Foi um grande esforço para atingir – e até superar – a meta de vacinar 95% das 5.194 crianças de até 5 anos incompletos. O resultado foi muito gratificante”, disse a secretária de Saúde, Cecília Cividini, ao noticiar a vacinação de 5.040 crianças – cerca de 97% do total previsto.

Enfermeiros e técnicos em enfermagem dos postos realizaram vacinação de casa em casa no Conjunto Habitacional Sonho Meu. O horário de atendimento foi ampliado em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 17h às 19h, e foram montados pontos fixos de vacinação – caso do Supermercado Pimentel, no Sonho Meu, e da UBS Posto Central, que funcionou nesta semana de segunda a sexta até as 19h.

Além disso, equipes visitaram os centros municipais de educação infantil (CMEIs) e creches para vacinar crianças que ainda não haviam recebido a imunização.

Como a campanha superou a meta, não será necessário prorrogar a vacinação – como acontecia costumeiramente nas imunizações anteriores.

A enfermeira Laís Bonetti Rubini, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, informou que as crianças menores de cinco anos também foram vacinadas contra o sarampo e a rubéola.

Comente

Leia também

REGINA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO
katar

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla