UmuaramaDia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui.19º33º
|

Saúde

Uopeccan agenda mamografias para mulheres a partir de 35 anos

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 5 de fevereiro de 2019 06h09

Em alusão ao Dia Mundial do Câncer - comemorado em 4 de fevereiro e ao Dia Nacional da Mamografia - comemorado nesta terça (5/2) o Hospital do Câncer de Umuarama – Uopeccan - vai agendar mamografias para mulheres a partir de 35 anos de idade, durante a manhã desta terça-feira. O agendamento começa às 7 da manhã e vai até as 12 horas, em frente ao hospital. Não há um número limite de agendamentos, o objetivo é atender todas as mulheres que chegarem no horário previsto. O exame é gratuito. 

A maioria dos especialistas aconselham que as mulheres devem começar a fazer o exame preventivo do câncer de mama a partir dos 40 anos de idade. A mamografia deve ser repetida a cada um ou dois anos (a critério do médico), quando a paciente não tem histórico familiar da doença.

Para quem tem casos na família, especialmente quando é a mãe, irmã, tias ou avó maternas, a prevenção deve começar antes. Nesses casos, a recomendação da maioria dos médicos é primeiro exame preventivo deve ser feito aos 35 anos de idade, devendo se repetir pelo menos uma vez por ano.

(Movimento Saúde)

Comente

Leia também

PET
ANHAGUERA
Fabio Rebuci
TUCCA
LAB
Baruck

Mais lidas

    CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
    GLOBAL_MOBILE