UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º29º
|

Saúde

Voluntárias da Legião Feminina fazem trabalho de dedicação e amor ao próximo

Foto: Arquivo OBemdito

O Bemdito 12 de janeiro de 2019 12h40

A Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) nasceu em 12 de agosto de 1991, sendo definida como uma unidade operacional do Hospital do Câncer Uopeccan. Podendo ser caracterizada como uma associação de mulheres voluntárias, sem fins lucrativos, apenas o desejo de se dedicar ao próximo.

As legionárias são responsáveis por administrar e capacitar voluntários para que desenvolvam atividades que auxiliam os profissionais dentro do hospital. Além disso, as mulheres da legião ajudam nas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, que são utilizados, também, no suporte dos familiares e pacientes.

A LFCC participa de campanhas de conscientização sobre o câncer, atuando na divulgação e realização de festividades e comemorações, para os pacientes. Também acompanham as visitas, apresentações dentro e fora do hospital, que são previamente agendadas na instituição.

Como ser um voluntário?

Os voluntários doam o seu tempo, trabalho e talento. Desenvolvem ações que beneficiam outras pessoas e melhoram a vida de todos. São movidos por um sentimento de participação e solidariedade.

Para se tornar um voluntário do Hospital do Câncer Uopeccan é preciso ter idade superior a 18 anos, preencher o formulário de inscrição no site (clique aqui) e participar de treinamentos que são realizados pela LFCC.

Umuarama

A Uopeccan sempre está aberta para novos voluntários. Os interessados em Umuarama também podem procurar a sala da Legião Feminina, que fica dentro do hospital, das 8h às 11h ou das 14h às 17h. Basta preencher uma ficha e aguardar o chamamento. Todos passam por um treinamento e podem escolher o setor onde querem atuar.

Cada voluntário pode dedicar 4 horas semanais ao hospital e precisa assinar um termo se comprometendo a desempenhar sua função da melhor forma possível.

Em Umuarama a Legião Feminina também coordena as equipes que servem café aos pacientes

Como contribuir com a Uopeccan?

A Uopeccan recebe todo o qualquer tipo de roupas, calçados, utensílios, móveis, em boas condições de uso, bem como materiais de higiene pessoa, material de limpeza e alimentos. Para as doações, que também podem ser em dinheiro e débito na conta de luz, é necessário entrar em contato pelos telefones (45) 2101-7000 em Cascavel ou (44) 2031-0770 em Umuarama, ou ainda pelo e-mail: telemarketing@uopeccan.org.br.

Projetos

A Uopeccan, também conta com projetos parceiros que contribuem na arrecadação de verbas para a manutenção e construção do Complexo Hospitalar. Um deles é o programa Nota Paraná. Para participar, basta pedir pela nota, não cadastrar o CPF e depositar o cupom fiscal em uma urna do projeto que possua a identificação da Uopeccan. Com isso, os créditos do Nota Paraná são revertidos para a instituição.

Outro grande projeto é o PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Para doar é preciso entrar em contato com a Uopeccan e informar a intenção de ajuda. O programa aplica até 1% do imposto de renda do doador. Dessa forma, a doação é abatida no valor final do imposto de renda e revertida para a Uopeccan.

Além dos cofrinhos que estão espalhados nos comércios de Cascavel, Umuarama e região. Dessa forma, o consumidor pode depositar as moedinhas que sobraram do troco, quando os cofrinhos estão cheios, o valor é depositado na conta do Hospital do Câncer Uopeccan e assim é possível fazer novos investimentos na instituição.

Comente

Leia também

União
BRINQUEDOTECA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

VIVIAN 1
ARY BABY
baobá
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla