UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º40º
|

Brasil

Fumaça das queimadas na região do Pantanal chega ao Paraná

Em várias cidades os moradores relatam que o céu está bem acinzentado e há, inclusive, fuligem

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de setembro de 2020 12h18

A fumaça decorrente das queimadas no Pantanal está chegando ao Paraná desde a última segunda-feira (14). Em várias cidades os moradores relatam que o céu está bem acinzentado e há, inclusive, fuligem.

Segundo o Simepar, as fumaças das queimadas no Pantanal, nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegaram ao Paraná nesta segunda-feira (14). As informações são do Tarobá News.

Segundo o meteorologista do instituto de meteorologia Simepar, Lucas Rafael, os ventos acima a de 2 km de altura levam a fumaça para outros locais, mesmo que o estado esteja há mais de mil quilômetros.

As regiões do interior do Paraná são as mais atingidas e as imagens de satélites confirmam que a fumaça vem se deslocando para o estado.

Queimadas

Segundo a Metsul, imagens de satélite mostram um denso corredor de fumaça que avança da região da Amazônia até o Rio Grande do Sul. Mas o instituto de meteorologia enfatiza que essa fumaça que tem origem nos focos de queimadas está avançando “primariamente em altitude e não perto da superfície”. Isso significa que no momento as pessoas poderão ver uma mudança na coloração do céu por causa disso.

(Informações: OBemdito e Tarobá News)

 

 

Comente

Leia também

kumon-agora
MORENA TOP LIFE
BELLA ESTÉTICA
LAB

Mais lidas

PLACAS MIRANDA
TUCCA
FANCAR
VENEZA
PANVEL
UNINTER
FAZENDÇAO SHOW
WHYSKRITORIO
FAZENDAO SEMANA