UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º33º
|

Brasil

Governo do Paraguai anuncia reabertura total da Ponte da Amizade

Reabertura acontecerá por um período de 3 semanas. Depois disso o Governo do Paraguai fará uma avaliação da evolução epidemiológica da Covid

Foto: Divulgação/Denit

REDAÇÃO OBEMDITO/ABC COLOR O Bemdito 22 de setembro de 2020 13h25

Nesta terça-feira (22) o Diretor de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola, anunciou que o Governo aprovou a reabertura total da Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz de Iguaçu. As informações são do site ABC Color. Possivelmente o mesmo acontecerá com a Ponte Ayrton Senna, que liga Guaíra ao Salto del Guairá.

Conforme o site, a abertura total acontecerá por um período experimental de três semanas. Após este período será feita uma avaliação da evolução epidemiológica. O desbloqueio da fronteira está previsto para começar neste sábado (29).

“O Presidente da República foi muito claro e falou em autorização sem controles na ponte (da Amizade), ida e volta de taxistas, mototáxis e todas as pessoas que passam por terra”, anunciou Ángeles Arriola.

Nesta manhã aconteceu uma reunião com autoridades locais e representantes sindicais. Também ocorreram protestos nas imediações da Ponte da Amizade, solicitando o desbloqueio.

Milhares de empresas já fecharam as portas no Paraguai após o fechamento da fronteira em decorrência da pandemia da Covid-19 e milhões de trabalhadores perderam seus empregos.

Confira a reportagem completa do ABC Color aqui.

Nesta terça-feira houve protestos nas imediações da Ponte da Amizade     (Foto: ABC Color)

 

 

Comente

Leia também

LAB
ADVENTISTA

Mais lidas

PANVEL
VENEZA
FANCAR
UNINTER
FAZENDÃO MEGA OFERTA
TUCCA
WHYSKRITORIO
GLOBAL