UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º29º
|

Brasil

Heineken anuncia recall de lote de long necks que pode ter falha em garrafa

Segundo a empresa, falha pode fazer com que uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura

Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa

O Bemdito 17 de fevereiro de 2020 15h04

O Grupo Heineken divulgou o recall de long necks (330ml) por causa de uma falha que pode lascar a garrafa no momento da abertura. Segundo a nota da empresa, a falha “poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”. A medida é preventiva.

Os lotes com a alteração são identificados pelas letras ‘CH’ na parte inferior da garrafa. Segundo o fabricante, apenas 0,3% das long necks apresentam problema.

Quem quiser realizar a substituição do produto ou reembolso deve entrar em contato pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br.

Abaixo, leia o anúncio do recall na íntegra:

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken

Para o Grupo Heineken no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.

A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.

Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.

Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

O Grupo Heineken no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.

(Informações: Catraca Livre)

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA