UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Brasil

IBGE vai devolver dinheiro pago na inscrição do PSS do censo, que foi suspenso

Início do reembolso deve ser em 18 de maio. Confira na reportagem as informações

Foto: Divulgação/IBGE

ASSESSORIA O Bemdito 25 de março de 2020 18h54

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (25) comunicado sobre o reembolso da taxa de inscrição dos Processos Seletivos Simplificados (PSSs) relacionados ao Censo Demográfico suspensos no último dia 17 de março.

O comunicado informa sobre a data prevista para o início do reembolso, que deve ocorrer a partir de 18 de maio, a forma de devolução (Ordem de Pagamento). A efetivação do ressarcimento será feita nas agências do Banco do Brasil.

O Comunicado ressalta que demais orientações para o reembolso serão divulgadas individualmente, pelos e-mails dos candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, bem como por canais de divulgação oficiais, tanto do IBGE, quanto da organizadora dos PSSs, o Cebraspe.

Segue abaixo, na íntegra, o Comunicado do IBGE:

O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA