UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º29º
|

Brasil

Morre aos 83 anos o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

Zé do Caixão ficou muito conhecido por seus filmes de terror

Foto: Divulgação

O Bemdito 19 de fevereiro de 2020 18h35

Morreu nesta quarta-feira (19) o cineasta José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão. Ele tinha 83 anos e o falecimento aconteceu por broncopneumonia, na cidade de São Paulo. A informação, que primeiro circulou nas redes sociais, foi confirmada pela família.

Mojica ficou conhecido como o pai do horror no Brasil, tendo dedicado sua vida ao gênero por trás das câmeras e também atuando como o Zé do Caixão, icônico personagem que lançou em 1964, com o filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma.

Mojica ganhou o devido reconhecimento a partir desse filme, que gerou não só duas continuações (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, e Encarnação do Demônio, de 2008), como também inúmeros filmes, séries de TV e HQs. No Brasil é referência máxima da produção nacional até os dias de hoje.

Já no exterior virou ícone trash, seja ao ser recomendado por cinéfilos exploradores, ou então ter suas obras como alvo de desejo de todo tipo de cineasta, do mestre do filme-b Roger Corman (Stallone: Cobra) ao cult Roman Polanski (O Bebê de Rosemary).

José Mojica Marins deixa esposa e filha.

Mais informações no site Omelete.

(Com informações: Omelete)

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA