UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º33º
|

Brasil

O que é preciso saber para o complemento do Enem, neste domingo

Participantes terão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza

Foto: Divulgação/EBC

REDAÇÃO O Bemdito 23 de janeiro de 2021 14h07

Na tarde deste domingo (24) ocorrerá a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Serão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza. Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 27 e, as notas finais, no dia 29 de março. 

Algumas dicas podem ajudar os estudantes nesse segundo dia de aplicação. A primeira delas é conhecer as regras do exame e estar atento ao que pode e ao que não pode levar no dia da prova. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Enem terá regras especiais de biossegurança. Este ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, itens obrigatórios também nos exames anteriores, a máscara de proteção facial passa a integrar essa lista.

É recomendado que os participantes levem máscaras extras para trocar durante a prova. Haverá nos locais de prova álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto caso desejem.

Os participantes podem levar também a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche. É importante lembrar que participantes que estiverem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa não devem comparecer ao exame, mesmo que tenham participado do primeiro dia de aplicação. A medida é necessária para que o vírus não se espalhe e mais pessoas sejam contaminadas.

Nesses casos, os candidatos poderão fazer a prova na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

Na reta final para a prova, professores recomendam, entre outras coisas, que os estudantes descansem, que durmam e se alimentem bem. Na hora da prova, uma dica é conhecer as regras de correção da prova, que utiliza a chamada teoria de resposta ao item (TRI). As questões mais fáceis devem ser respondidas antes. 

Os portões dos locais de prova será abertos às 11h30 e fechados às 13h, meia hora antes da aplicação da prova.

Comente

Leia também

RADCENTER 6 MESES
CAIUA PC - 90D
PARCEIRO DESKTOP - 90D
LABMAX PC
WSD PC - 30D

Mais lidas

SALLA CONTAINER PC - 30D
AÇAI PC - 30D
PANVEL
JAPA PC - 30D
TUCCA
UTILAR PC - 30D