UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Brasil

Perfil 'Homem-Pateta' causa apreensão por suposto incentivo ao suicídio

O conteúdo seria parecido com os desafios da Baleia Azul e da boneca Momo

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 1 de julho de 2020 16h20

Um perfil nas redes sociais com o nome de Jonathan Galindo tem causado apreensão dos pais de crianças e adolescentes. Galindo, ou 'Homem-Pateta' como se apresenta, supostamente atrai os usuários para uma conversa privada e propõe desafios que estimulam o suicídio.

O conteúdo seria parecido com os desafios da Baleia Azul e da boneca Momo. Nos três casos as vítimas são crianças e adolescentes que usam WhatsApp, Facebook ou Instagram.

Em Umuarama tem circulado uma mensagem de alerta nos grupos de aplicativo de mensagem alertando os adultos. “Infelizmente não é de hoje que existem vários malfeitores por trás de personagens e afins que induzem crianças e adolescentes a atos ruins contra si mesmo. O da vez é o 'Homem Pateta' ou Jonathan Galindo que tem mais de 120 perfis no Instagram e mais de 50 no Facebook. O personagem se porta de forma demoníaca e entra em contato com a criança para aterroriza-lá de todas as formas até que a mesma cometa suicídio”, diz o texto.

Existe a informação de que um suspeito teria sido preso na Itália. No Brasil a Polícia Civil (PC) de Santa Catarina recebeu denúncias sobre atuação do 'Homem-Pateta' e confirmou que há incitação ao suicídio em entrevista à Rede Globo (saiba mais aqui).

Comente

Leia também

Ks motos
SE LIGA DESKTOP
MORENA
LAB
Casa do encanador
AUTENTIC

Mais lidas

Glamour Cosméticos
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
TUCCA
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO
JOÃO CELÓIA DESKTOP
CASA TOESCA