UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Brasil

Reabertura de shoppings no Paraguai pode acontecer a partir do dia 25

Inicialmente está prevista a reabertura de centros comerciais com espaços superiores a 800 metros. Fronteira segue fechada

Foto: Blog Compras Paraguai

O Bemdito 20 de maio de 2020 14h19

O secretário de Atenção Integral da Saúde do Paraguai, Juan Carlos Portillo, informou na última terça-feira (19) que centros comerciais com espaços superiores a 800 metros, na maioria shoppings, poderia reabrir a partir do próximo dia 25 de maio, quando o país inicia a 2ª fase da “quarentena inteligente”.

Portillo ressaltou que os casos de Covid-19 estão controlados no país, sem novos casos suspeitos, o que possibilita o avanço da retomada das atividades econômicas. O secretário informou que mesmo com essa situação favorável, não há intensão do governo em adiantar fases, mas sim, incluir áreas que estavam previstas para mais depois. No caso dos shoppings, a previsão de reabertura era para a 3ª fase do programa.

Caso aconteça, a abertura dos shopping será com restrições. As áreas de praça de alimentação, provadores das lojas e parques infantis continuarão fechados.

Se conformada a decisão, todas as regiões paraguaias terão permissão para reabrir shoppings. No caso de Cidade do Leste e Salto Del Guayra, a reabertura aconteceria com a fronteira fechada.

(Reportagem: Tarobá News/ABC Color)

Comente

Leia também

LAB
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA