UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º32º
|

Colunista

A vida é regida por aquilo que você acredita! Use o poder das crenças ao seu favor!

Nosso subconsciente aceita tudo em que decidimos acreditar. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você. Confira a coluna desta semana da psicóloga Andréa Sefrian

ANDRÉA SEFRIAN (*) O Bemdito 16 de outubro de 2019 10h37

Todos somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas. Nossos pensamentos criam e determinam nosso futuro. Muitas vezes criamos situações e depois abrimos mão de nosso poder culpando os outros por nossas frustrações. Porém nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossas mentes. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.

Existem as crenças positivas e as crenças limitantes, que são afirmações que crescemos ouvindo que influenciam totalmente o nosso pensamento sobre nós mesmos. Nosso cérebro aprende e faz registros por repetição, então se a vida inteira uma pessoa cresce ouvindo, que faz tudo errado, que é uma burra, que não serve pra nada, inconscientemente ela começa a acreditar nisso e reproduzir sem nem perceber justamente esses comportamentos em todas as áreas da sua vida, como por exemplo, reprovando de ano, não parando em emprego nenhum, etc.

Se você conviveu durante sua vida com pessoas muito infelizes, medrosas, culpadas, ou iradas, aprendeu muitas coisas negativas sobre você e seu mundo, gerando uma vida frustrante, pois quando crescemos temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos nossa infância.

Nosso subconsciente aceita tudo em que decidimos acreditar. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você. E nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ilimitadas. Se quero acreditar que a vida é solitária e ninguém me ama, isso é o que encontrarei em meu mundo. Todavia, se estou disposta a abandonar essa crença e afirmar para mim mesma que “O amor está em todos os lugares e eu sou amorosa e digna de amor”, mantendo-me firme nessa nova declaração e repetindo-a com freqüência, ela se tornará verdade para mim.

A maioria de nós tem idéias tolas sobre quem somos e muitas regras rígidas de como a vida deve ser vivida. Se abrirmos nossa compreensão e percepção sobre a modificação positiva que podemos exercer sobre nossas vidas, tudo ao redor começará a prosperar.

Sabendo isso, o importante neste momento é o que você está escolhendo pensar, acreditar e dizer. Esses pensamentos e palavras criarão seu futuro. O poder do seu pensamento está formando no presente as experiências de amanhã, da semana que vem, do mês que vem, do ano que vem...

A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento, e um pensamento pode ser modificado

Todo pensamento produz uma emoção, se você não tiver o pensamento, não terá a emoção. E os pensamentos podem ser modificados, isso mesmo. Mude o pensamento e a emoção desaparecerá. O passado não tem poder sobre nós, não importa por quanto tempo mantivemos um padrão negativo. O ponto de partida está no poder do pensamento presente. Nós escolhemos o que queremos pensar. Lembre-se de quantas vezes você se recusou a pensar algo que você não queria assumir, pois então da mesma forma você pode começar a se recusar a pensar algo negativo sobre si mesmo.

Sendo assim, para começar a romper com essas crenças limitantes, precisamos começar a substituir os pensamentos negativos, por positivos repetindo-os diariamente, como um exercício mental, para que o cérebro faça o novo registro. Faça essa experiência e você provará da doce liberdade de ver tudo funcionar na sua vida, através da sua autoaceitação e aprovação que são as chaves para fazerem acontecer todas as mudanças que você necessita em sua vida.

Você esteve se criticando e pensando mal de si mesmo por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece!

_________________________________________________________________________________________________________

(*) Andréa Sefrian (CRP08/12599) é Psicóloga Especializada em Gestão Estratégica de Pessoas pela PUC-PR, atua há 10 anos como psicóloga clínica ( CLINIMED ), além de ser palestrante e prestar consultorias e treinamentos em instituições e empresas,  conciliando com o trabalho de Psicóloga do CRAS do Município de Xambrê, concursada há mais de 6 anos. Apaixonada pelo ser humano, acredita que sua missão de vida é trabalhar ouvindo histórias e construindo possibilidades d

Comente

Leia também

LAB
PET
TUCCA
Fabio Rebuci
PLAY GAMES
ANHAGUERA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE