UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.20º25º
|

Colunista

Soluções milagrosas de autodesenvolvimento e sua superficialidade

Não entre nessa autocobrança e competição desenfreada que a sociedade vem lhe impondo! Confira a Coluna Psiquê desta semana!

ANDRÉA SEFRIAN (*) O Bemdito 7 de outubro de 2020 19h35

Sabe por que você já gastou rios de dinheiro com vários cursos de autoaperfeiçoamento, fica motivado por uns dias e depois cai na mesma angustia de antes?  Porque esses cursos ficam somente na superficialidade, eles não vão na origem do problema, e geram uma cobrança de que você está pronto para ser o melhor, sem na verdade estar.

Quer ser mais produtivo, não sofrer com ansiedade, insônia, irritabilidade, baixa autoestima ou dependência? Então não entre nessa autocobrança e competição desenfreada que a sociedade vem lhe impondo!

Você só precisa entender que a produtividade sempre estará ligada ao fator emocional. Por exemplo: Se você precisa executar uma tarefa complexa, e falha durante o processo, o seu emocional te atrapalhará nas demais. Você dificilmente conseguirá um fluxo de concentração constante pois estará apegado à falha da atividade anterior. E o contrário também acontece: Se você executa uma tarefa com maestria, se sentirá melhor e mais confiante para o restante da agenda.

O segredo da produtividade, não é trabalhar mais rápido, e sim fazer as tarefas na ordem certa. A idéia é juntar tarefas parecidas em um bloco de tempo de trabalho, pois assim a resolução de uma tarefa ajudará por tabela nas outras. Se algumas atividades te irritam (responder e-mails, telefonar, etc), que seja reservado um horário especifico para elas, e não colocá-las no meio das demais, pois assim você diminui também pontos de stress.

Assim como é na vida, se apenas participarmos de alguns cursos, e não aprofundarmos nas raízes de cada conflito interior, nada mudará. Nessas imersões eles tratam de forma superficial os sintomas, porém a origem dos problemas está associada aos medos da infância, traumas do passado, e a influência familiar ou de criação projetada em você desde criança.

 E é somente identificando cada um deles e tratando-os individualmente, que se alcança a cura para a superação de cada bloqueio.

_________________________________________________________________________________________________

(*) Andréa Sefrian (CRP08/12599) é Psicóloga Especializada em Gestão Estratégica de Pessoas pela PUC-PR, atua há 10 anos como psicóloga clínica ( CLINIMED ), além de ser palestrante e prestar consultorias e treinamentos em instituições e empresas,  conciliando com o trabalho de Psicóloga do CRAS do Município de Xambrê, concursada há mais de 6 anos. Apaixonada pelo ser humano, acredita que sua missão de vida é trabalhar ouvindo histórias e construindo possibilidades de esperanças.

 

Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
LAB
ADVENTISTA

Mais lidas

TUCCA
VENEZA
PANVEL
FAZENDÃO MEGA OFERTA
GLOBAL