UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Polícia

Balanço do 25º Batalhão da PM mostra redução da maioria dos crimes em março

Apenas os roubos tiveram aumento, porém, no geral, redução de ocorrências é de 15%

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO/ASSESSORIA PM O Bemdito 7 de abril de 2020 19h00

A Polícia Militar (PM) de Umuarama divulgou nesta terça-feira (7) o balanço operacional de serviços realizados no mês de março pelo 25º Batalhão de PM (BPM). A maioria dos crimes teve redução no comparativo ao mês de março de 2019.

Os dados são do P3 do Batalhão (Setor de Planejamento e Instrução) do Sistema Business Inteligence. Confira os resultados do balanço:

- Foram atendidas 2.401 ocorrências policiais militares, uma diminuição de 15% em relação a março de 2019 (2.851);

- Houve redução de 27% nos furtos qualificados em comparação a março de 2020 na área do Batalhão;

- Na cidade de Umuarama, houve redução de 35% dos furtos em comparação a março de 2019;

- Houve redução de 4% nos números de roubos na área do Batalhão em comparação com março de 2020;

- Na cidade de Umuarama houve aumento de 58% nos índices de roubos em comparação a março de 2019 (de 12 para 19), sendo que em 5 dessas 19 situações os autores foram presos pela Polícia Civil ou pela própria PM.

- Durante o mês foram efetuadas 91 prisões, sendo 35 por envolvimento com tráfico de drogas e 28 após cumprimentos de mandados de prisão;

- Foram apreendidas 3 armas de fogo;

- Durante o mês tivemos 4 apreensões de contrabando (3 caminhões e dois carros carregados com cigarros contrabandeados – ocorrências em Brasilândia do Sul, Pérola, Francisco Alves e Douradina).

O Tenente Hélio explica que durante boa parte do mês de março a cidade esteve sob regime de isolamento social/quarentena. Desta forma, a tendência natural é que realmente ocorra uma diminuição nos índices de furto, tendo em vista que a maioria dos furtos ocorre em residência e, neste período, as residências estavam com os moradores presentes.

Por outro lado, esta mesma situação leva ao aumento nos números de roubos (com os autores dos furtos provavelmente ‘migrando’ para os roubos). “Porém, a resposta também foi expressiva, com mais de 1/4 dos autores sendo presos em flagrante pela PM ou depois de investigações da Polícia Civil”, informa o Tenente.

Comente

Leia também

MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
LAB
CALCE FÁCIL
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU