UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º30º
|

Polícia

BPFron apreende 12,7 toneladas de maconha e prende 5 pessoas

Esta foi a maior apreensão de maconha já feita pelo BPFron

Foto: BPFron

O Bemdito 14 de janeiro de 2021 11h40

Na tarde da última quarta-feira (13) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação da Operação Hórus estiveram em uma propriedade rural na cidade de Toledo e revistaram uma carreta com características suspeitas. Ao utilizarem o cão de faro na propriedade, foi identificado que nas proximidades de onde se encontrava a carreta havia substância entorpecente.

Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ªCia do BPFron. Nas buscas pelo terreno foram encontrados diversos fardos de maconha em um galpão.

Essa ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria que sobrevoou o local da ocorrência e transportou a tropa.

Após a localização da droga, um homem se apresentou aos policiais militares do BPFron oferecendo vantagem (suborno) para que a carga ilícita fosse liberada. Ele foi preso em flagrante.

As buscas seguiram na propriedade e os policiais encontraram dois carregadores de fuzil calibre 5,56 modelo ‘caracol’.

A droga totalizou 12.700 quilos. A carreta, a droga, cinco pessoas que estavam no local e os carregadores de fuzil foram conduzidos aos procedimentos cabíveis. O prejuízo ao crime estimado foi de R$ 13 milhões. Essa é a maior apreensão de substância análoga a maconha da história do BPFron.

Resultados dessa ocorrência:

- 12.700 quilos de maconha apreendidos

- 1 carreta apreendida

- 2 carregadores de fuzil apreendidos

- 4 indivíduos detidos por associação criminosa e tráfico de drogas

- 1 indivíduo detido por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção

- R$ 3.550 apreendidos

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre Cope da PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

BPFron/PMPR - Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

(Assessoria)

 

Comente

Leia também

LABMAX PC
SALGADINHO PC - 30D
RADCENTER 6 MESES
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

SEXSHOP PC - 30D
PANVEL
SENAC PC - 30D
TUCCA