UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Polícia

Mais um caso de assédio sexual contra adolescente é registrado em Umuarama

O mesmo professor foi acusado por outro aluno, desta vez do Colégio Estadual Tiradentes

Foto: Huffpost

REDAÇÃO O Bemdito 30 de outubro de 2019 11h03

Nessa terça-feira (29) mais um caso de assédio sexual contra aluno foi registrado em Umuarama. Desta vez o caso foi registrado no Colégio Estadual Tiradentes, mas o acusado é o mesmo professor acusado de assediar um estudante no Colégio José Balan.

A Patrulha Escolar de Umuarama esteve no Colégio para atender a ocorrência. O aluno de 17 anos, acompanhando da mãe, mostrou à direção da escola mensagens de cunho sexual enviadas pelo professor, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades.

O jeito de agir foi semelhante ao assédio praticado contra o adolescente do Balan: mensagens de WhatsApp.

A conversa começou no dia 19 de setembro e foi encerrada ontem porque o aluno do Tiradentes tomou coragem de fazer a denúncia após reportagens sobre o outro caso.

Nas mensagens, o professor se oferece para pagar as despesas da formatura do aluno em troca de atos sexuais. A vítima disse ainda aos policiais da Patrulha Escolar que em mensagens que foram apagadas por ele, o professor teria solicitado o envio de fotos.

Contato físico

Neste caso o aluno afirmou que foi convidado pelo professor para ter uma conversa particular e que dentro da escola o docente tocou o corpo do adolescente, que repeliu o contato.

A Patrulha Escolar orientou a vítima e realizou a mediação do conflito entre as partes. Foi registrado um boletim de ocorrência e agora a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.

De acordo com a direção da escola, o professor foi afastado por 30 dias das funções. “São duas linhas investigativas: a criminal, da polícia, e também o processo administrativo que será aberto junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE)”, explicou o diretor Edimar da Silva à reportagem de OBemdito.

O estudante está indo para escola normalmente e as aulas já foram redistribuídas para que os alunos não fiquem sem o conteúdo.

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA