UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Polícia

Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em roubos em Cidade Gaúcha

Após ser interrogado o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste

O criminoso foi levado para Peco após ser interrogado
O criminoso foi levado para Peco após ser interrogado
Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 7 de abril de 2020 17h00

A Polícia Civil (PC) de Cidade Gaúcha prendeu um homem de 28 anos, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos, nesta segunda-feira (06). Ele foi interrogado e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco).

De acordo com a PC o mandado de prisão temporária (que dura 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30) foi cumprido na casa do suspeito. Lá os policiais apreenderam um celular e uma luneta que serve para dar mais precisão na hora de disparar armas de fogo, além de cheques e alguns documentos.

Esta é a segunda vez que o suspeito é preso. Da primeira vez ele foi acusado de tráfico de drogas. Durante o interrogatório o homem, que é apontado como líder do bando, disse que é vítima de perseguição pelos policiais. “Ele negou tudo, disse que conhece muita gente envolvida com o crime, mas que não faz mais parte disso. Inclusive durante a prisão desacatou os policiais”, explicou o delegado responsável pelo caso, doutor Lucas Magron, a OBemdito.

Na sequência os policiais se deslocaram até outro endereço, onde foram cumprir o mandado de prisão de outro suspeito, contudo, ele não estava lá. No local eles foram autorizados pela esposa do suspeito a entrar na casa e encontraram uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e anotações que podem ter ligação com o tráfico de drogas. Este segundo acusado já havia sido preso, mas conseguiu fugir da cadeia. Ele segue sendo procurado pela Justiça.

OPERAÇÃO 157

O cumprimento dos mandados é um desdobramento da Operação 157, que foi deflagrada pela Civil em janeiro. À época os policiais descobriram como a quadrilha agia para efetuar os roubos na cidade. Veja os detalhes aqui.

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
MORENA
LAB
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA