UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º33º
|

Polícia

Policiais civis de Umuarama participam de palestra sobre saúde mental

Ação é feita em todo o Paraná

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 23 de janeiro de 2021 09h17

A equipe da 7ª Subdivisão de Polícia Civil de Umuarama participou na tarde da última quinta-feira (21) de uma palestra sobre cuidados com a saúde mental. A palestra faz parte do Programa Prumos desenvolvido pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos da Secretaria de Segurança Pública.

O Programa Prumos consiste em oferecer suporte à saúde mental dos policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos oficiais, além de seus familiares, com ações preventivas, protetivas e interventivas.

A ação também acontece em alusão ao Janeiro Branco, mês da consciência sobre saúde mental. De acordo com o programa a categoria sofre muitos desgastes em sua atuação, e precisa contar com uma assistência completa para ajuda e orientação.

A psicóloga Priscila de Moraes Berbet foi a responsável em apresentar o programa para a corporação e trabalhar com alguns tabus que acompanham o tema doenças mentais, entre eles o de que buscar ajuda não é sinal de fraqueza e nem de loucura. “Para ajudar alguém é preciso estar bem. Todos vocês são pessoas que trabalham para ajudar pessoas, para que a sociedade se sinta segura e protegida, e por isso, vocês precisam estar bem”, afirmou durante sua fala.

 

Comente

Leia também

WSD PC - 30D
RADCENTER 6 MESES
LABMAX PC
CAIUA PC - 90D
PARCEIRO DESKTOP - 90D

Mais lidas

SALLA CONTAINER PC - 30D
JAPA PC - 30D
AÇAI PC - 30D
PANVEL
UTILAR PC - 30D
TUCCA