UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º36º
|

Polícia

Traficantes fogem de abordagem no rio Paraná entrando em Ilha Grande

Polícia Federal e o grupo Tigre apreenderam a embarcação carregada com maconha

Foto: Assessoria PF

ASSESSORIA PF/REDAÇÃO O Bemdito 12 de agosto de 2020 12h00

Na noite da última terça-feira (11), durante atividade do bloqueio do Rio Paraná em Guaíra, uma equipe da Polícia Federal (PF) visualizou movimentação suspeita embarcação navegando em alta velocidade. Os policiais federais resolveram realizar os procedimentos de acompanhamento tático embarcado em sincronia com equipes do grupo Tigre/PCPR que executavam o bloqueio desta data.

De acordo com a PF, na tentativa de abordagem, os criminosos começaram a realizar manobras perigosas e a jogar fardos de maconha na água na tentativa de colocar embarcação da polícia federal em risco. Posteriormente, abandonaram o barco as margens da Ilha Grande e fugiram em meio à mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

Em seguida, foi solicitado apoio via rádio a equipe do Tigre/PCPR que fechava outros flancos do rio para realizar buscas dos foragidos nas margens da região, tentar localizar os diversos fardos de maconha lançados na água bem como ajudar as equipes envolvidas para rebocar embarcação apreendida e todo material apreendido até a Base Nepom da PF em Guaíra.

Foi apreendida uma embarcação de fibra equipada com motor Mercury ProXS 250hp carregada com 325 quilos de maconha. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, Cobra/BPFRON e COE/Bope da PMPR, Tigre/PCPR, BOPE/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.



Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
kumon-agora
BELLA ESTÉTICA
LAB

Mais lidas

FANCAR
TUCCA
PLACAS MIRANDA
VENEZA
UNINTER
PANVEL
WHYSKRITORIO
FAZENDÇAO SHOW
FAZENDAO SEMANA