UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.20º25º
|

Esporte

Jéssica ‘Bate-Estaca’ enfrenta Katlyn Chookagian neste sábado

A lutadora de Umuarama mudou a categoria e agora tenta a sorte no peso-mosca

Foto: Divulgação PRVT

SUPERESPORTES O Bemdito 17 de outubro de 2020 14h28

Ex-campeã peso palha (52kg), a lutadora de Umuarama Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade já foi desafiante ao cinturão dos galos (61,2kg) e agora tentará a sorte em outra divisão do UFC. A paranaense lutará na categoria dos moscas (57kg) diante de Katlyn Chookagian, neste sábado (17), no coevento principal na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e busca retomar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas na organização.

A reportagem do site SuperEsportes informa que depois de conquistar o cinturão peso palha ao nocautear Rose Namajunas, em maio de 2019, no Rio de Janeiro, Bate-Estaca perdeu o título logo na primeira tentativa de defesa, em agosto do mesmo ano, diante da chinesa Zhang Weili, ainda campeã. A brasileira ainda teve novo revés, na revanche contra Namajunas, em julho passado, na Ilha da Luta.

Jéssica decidiu se testar na divisão peso mosca e retornará à Ilha da Luta para novo desafio, agora diante da ex-desafiante Katlyn Chookagian. A americana perdeu a disputa de cinturão na categoria para a ainda campeã, Valentina Shevchenko, em fevereiro deste ano, se recuperou contra Antonina Shevchenko, irmã da dona do título, e ocupa o primeiro lugar no ranking da categoria até 57kg - Valentina fica acima da lista das top 15.

Confira neste link a entrevista feita pelo site SuperEsportes com Jéssica, onde ela explica que a mudança de divisão não é definitiva. A paranaense considera que levará vantagem na categoria até 57kg, justamente por não ter se preocupar tanto com o corte de peso, ao contrário do que ocorria quando precisava bater os 52kg.

UFC FIGHT NIGHT: ORTEGA x ZUMBI COREANO

Sábado, 17 de outubro

Horário (de Brasília): 17h - card preliminar; 20h - card principal

Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Emirados Árabes

CARD PRINCIPAL

Brian Ortega x Chan Sung Jung (Zumbi Coreano)

Katlyn Chokagian x Jéssica Bate-Estaca

Jimmy Crute x Modestas Bukauskas

Cláudio Hannibal x James Krause

Thomas Almeida x Jonathan Martinez

CARD PRELIMINAR

Mateusz Gamrot x Guram Kutaleladze

Gillian Robertson x Poliana Botelho

John Phillips x Jun Yong Park

Jamie Mularkey x Fares Ziam

Gadzhimurad Antigulov x Maxim Grishin

Mark Striegl x Said Nurmagomedov

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA
LAB
MORENA TOP LIFE

Mais lidas

PANVEL
FAZENDÃO MEGA OFERTA
VENEZA
TUCCA
GLOBAL