UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º30º
|

Esporte

Moradora de Umuarama perde 56 quilos em um ano com corridas diárias

Além de correr, Silmara Melgaço também faz academia, busca uma alimentação saudável e participa da ‘família escadaria’

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 26 de janeiro de 2020 17h05

Ao chegar aos 120 quilos com colesterol, gordura no fígado, ter complicações na gravidez e quase morrer, a moradora de Umuarama, Silmara Melgaço, decidiu mudar de vida. Hoje, com 37 anos, a mulher se pesou e percebeu que perdeu 56 quilos em um ano, desde que começou a mudar seus hábitos. A principal contribuição citada por Silmara como propulsora do emagrecimento foi a corrida, uma prática que se tornou rotina para ela, aliada a alimentação saudável, academia de musculação e ida ao nutricionista.

“Eu era gordinha e o meu melhor amigo era a comida. Antes eu não ligava, achava que estava bem daquele jeito, mas quando perdi meu bebê e quase morri, decidi que precisaria mudar”, conta Silmara.

Tudo começou com a ida à academia, que foi um grande obstáculo para a mulher, pois as pessoas não acreditavam que ela conseguiria emagrecer. Mas, os resultados começaram a aparecer quando ela passou a acreditar em si mesma e investiu em consultas com nutricionistas.

“Eu decidi que iria mudar e confiei que eu podia. Ia de bicicleta para trabalhar, depois comecei a frequentar os treinamentos da família ‘escadaria’ e, depois, por incentivo de uma professora que conheci, comecei a correr”, relembra Silmara.

Com os resultados aparecendo, a mulher se dedicou a cuidar de si mesma e começou a fazer um curso de graduação de Nutrição, além de participar de competições de atletismo, conquistando medalhas. Mesmo com a rotina puxada de treinamentos, para ela, a cirurgia não era uma opção.

Antes e depois

“A corrida me traz uma sensação de liberdade e eu sinto que me superei como mulher. Não cogitei a hipótese de fazer cirurgia porque a minha força de vontade de emagrecer e ter uma vida mais saudável foi muito grande. No fim, deu resultados”, afirma.

Silmara atualmente corre e faz academia de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos ela costuma caminhar e dar uma ‘corridinha’ no bosque Uirapuru e todos os dias busca fazer uma alimentação saudável, com bastantes legumes e poucos carboidratos. O objetivo dela agora é conseguir participar da Corrida de São Silvestre, no fim do ano.

“Hoje eu me sinto mais feliz, com maior autoestima. Mas minha maior conquista é que eu consegui me definir e me encontrar na corrida. Faço o que gosto e tenho o resultado que preciso para conseguir emagrecer”, acrescenta a maratonista.

Para as pessoas que buscam o emagrecimento, Silmara aconselha cinco coisas: procurar um nutricionista, fazer exercícios físicos diariamente, cuidar da alimentação, trabalhar o psicológico para ter força de vontade e confiar em si mesmo. Todas se somam para alcançar o objetivo.




Foto: arquivo pessoal

Comente

Leia também

cenaic
JOSIANE
SENAC_2
MORENA

Mais lidas

Lançoni
TUCCA
SWEET COLORS
RDR
ADAMANTINA
ANHAGUERA
AGRO
SENAC