UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Esporte

Paratleta de Pérola é bicampeão brasileiro no salto em distância

Gilmar Silva repetiu a façanha e volta para casa com a medalha de ouro

Foto: Assessoria

ASSESSORIA/REDAÇÃO O Bemdito 10 de março de 2020 10h40

O atleta de Pérola, Gilmar Silva, participou do Meeting Brasileiro de Atletismo 2020 realizado entre os dias 7 e 9 de março pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). O evento contou com a participação de atletas de todo o país.

Gilmar é aluno da Escola 19 de Junho - Apae de Pérola, atual campeão do salto em distância. Nesta edição do torneio, ele manteve o bom desempenho de 2019, e conquistou pela segunda vez consecutiva a medalha de ouro na competição.

O atleta apaixonado pelo esporte participa também de competições de atletismo que são realizadas no estado e, na maioria das vezes, alcança posições de destaque no pódio.

A maior marca na prova de Salto em Distância deu a Gilmar Silva o bicampeonato na modalidade. Além da conquista do ouro, Gilmar, mais uma vez ficou muito próximo de quebrar o recorde brasileiro da prova e marcou o quarto lugar em outras modalidades: lançamento de peso, lançamento de dardos e corrida de 100 metros.

O professor Alan Mackert, que acompanha o atleta em todas as competições que disputa, disse estar muito satisfeito com o desempenho de Gilmar. “Esta foi a segunda vez que participamos do Brasileiro de Atletismo e tanto eu, como o Gilmar, estamos muito felizes por mais esta grande conquista para toda a comunidade perolense”, destacou.

O professor fez questão de lembrar e de agradecer o apoio recebido dos prefeitos de Pérola, Darlan Scalco e de Xambrê, Waldemar Filho, o ‘Fofão’ que colaboraram com boa parte das despesas da participação do atleta na competição.

A Escola 19 de Junho de Pérola tem em seu cronograma ações efetivas na busca da melhora do desenvolvimento intelectual e motor dos alunos e entende que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes neste processo. Todo o corpo de colaboradores que atua na escola sabe da importância do esporte no cotidiano dos alunos e a diretora da escola, Silvania Formágio Rissato, é uma das maiores apoiadoras da participação dos alunos em competições pelo estado e no país.

Confira o vídeo do salto que deu o ouro a Gilmar:



 

Comente

Leia também

LAB
MORENA
CALCE FÁCIL
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU