UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Umuarama

Após cirurgia, jovem Emilene de Umuarama apresenta melhoras

Mãe agradece a todos que estão colaborando e enviando energias positivas e orações para a adolescente e sua família

Foto: Arquivo da família

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 4 de julho de 2020 17h09

A adolescente de 14 anos, Emilene Santos passou por momentos delicados nos últimos meses. Ela teve paradas cardíacas e um AVC, que resultou na paralisação dos movimentos. Em tratamento desde dezembro do ano passado, a jovem que era saudável teve uma grande reviravolta em sua vida. Não há a causa exata do problema, mas os médicos acreditam que ela possa ter tido uma reação alérgica a algum medicamento que desencadeou complicações respiratórias.

Uma cirurgia chamada gastrostomia era necessária para retirar a sonda que a menina usava no nariz e colocar no estômago, com o objetivo de diminuir riscos de outros problemas respiratórios. O procedimento foi realizado sem custos para a família, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (relembre o caso aqui).

Há alguns dias, Eliane Gonçalo, mãe da paciente, manteve contato com OBemdito para contar que após a cirurgia Emilene está se reabilitando. “Ela começou a ficar sentada pelas primeiras vezes após seis meses e os movimentos do corpo estão voltando graças a Deus que faz milagres. Já respira sem oxigênio e fez a retirada da traqueostomia”, conta a mãe, acrescentando que após o procedimento viabilizado pela Secretaria de Saúde a filha recuperou 10 quilos dos 18 que havia perdido.

Emilene está em casa e é atendida por uma grande equipe de profissionais. Alguns são fornecidos pelo Município, alguns voluntários e outros custeados pelo dinheiro que a família havia arrecadado para pagar a cirurgia. Tem fisioterapeuta, fonoaudióloga, neurologista e pneumologista. O dinheiro arrecadado também serve para ajudar a custear medicamentos e algumas consultas.

A mãe agradece a todas as pessoas que ajudaram com orações, com rifas, com doações de dinheiro. E a todos que se preocupam e buscam informações sobre o estado de saúde de Emilene.

Sobre seu sentimento, Eliane comentou: “Não é fácil ver minha filha na cama, mas cada dia que a vejo lutando pra erguer a mão, o pé, se esforçando pra sentar pra falar, cada vez que falo eu te amo e ela pisca bem forte duas vezes me mostrando que também me ama, me sinto mais encorajada a enfrentar todas as dificuldade que precisa enfrente”.

E ela acrescentou: “Eu recebo muita força todos os dias recebo mensagem de pessoas dizendo que estão orando por ela. Leio todas pra ela, assim sabemos que em meio a pandemia onde não podemos receber visitas não estamos sozinhas nessa caminhada”.

Emilene estava assim antes da cirurgia

 

Comente

Leia também

Ks motos
AUTENTIC
Casa do encanador
LAB
SE LIGA DESKTOP
MORENA

Mais lidas

TUCCA
Obemdito anuncie
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Glamour Cosméticos
RF Desktop
JOÃO CELÓIA DESKTOP
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA