UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Umuarama

Arteiras de Umuarama já doaram mais de 400 máscaras durante pandemia da Covid-19

Ainda estão sendo confeccionadas mais máscaras e doações de tecidos são bem-vindas

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO O Bemdito 4 de abril de 2020 18h55

Para ajudar na proteção contra a Covid-19, as arteiras de Umuarama estão confeccionando máscaras. As doações são destinadas sobretudo às famílias mais carentes e profissionais de saúde.

Ao todo já foram doadas mais de 400 máscaras, incluindo para caminhoneiros e hospitais. Embora houvesse uma restrição quanto à eficácia da proteção das máscaras de tecido por parte da vigilância sanitária, o ministro da saúde Luiz Herinque Mandetta salientou que, como a demanda está muito alta, a população use as máscaras de tecido como prevenção.

As arteiras não cobram, mas pedem para que as pessoas que recebam as máscaras doem tecidos de algodão para viabilizar a confecção de outras. “Como as lojas estão fechadas pedimos para que as pessoas façam esta doação depois. Não temos somente este projeto das máscaras, mas costuramos também roupas para pessoas carentes”, explica Cacilda Zaffaneli, uma das costureiras voluntárias do projeto.

Para doar ou pedir máscaras é preciso entrar em contato por meio do telefone (44) 98455-8827 para verificar a disponibilidade do produto.

O ministério da saúde reforça, todavia, que o uso de máscaras não exclui os outros cuidados de higiene como lavar as mãos com água e sabão e, se possível, fazer a assepsia com álcool 70% (gel ou líquido).

 

Comente

Leia também

PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
MORENA
LAB
CALCE FÁCIL
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU