UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º29º
|

Umuarama

Artista umuaramense atrai público de outras regiões com o ‘saxofunk’

Com o manejo do saxofone tocando músicas de funk, eletrônica, pop rock e outros estilos, Thiago vem se destacando no meio musical; ele fará apresentações na Argentina em 2020

Foto: Aline Ruivo/ Jardel Rossa

REDAÇÃO O Bemdito 19 de janeiro de 2020 16h24

O artista umuaramense Thiago Trindade, 29 anos, conquista cada vez mais a admiração de pessoas com o trabalho que realiza através do ‘Saxofunk’. No dia 1º de fevereiro, Thiago se apresentará em uma casa noturna de Puerto Iguazú, na Argentina, e durante o ano ele já tem apresentações programadas para Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o mês de abril o artista já está com a agenda lotada, o que demonstra uma boa aceitação de público.

Thiago é DJ, mas o que faz sucesso em suas apresentações atualmente é o uso do saxofone. A novidade é que o artista não utiliza o instrumento apenas para músicas clássicas. Ele toca funk, eletrônica, pop rock e diversos estilos musicais. Como o público que geralmente acompanha seus shows é jovem, o estilo que mais tem feito sucesso com o uso do saxofone é o funk, foi de onde gerou o nome artístico de ‘Thiago Saxofunk’.

O umuaramense trabalha com o projeto musical há um ano e meio. Antes, porém, ele já trabalhava com música, sendo tecladista de uma banda de casamento. “Desde criança eu aprendi a tocar teclado e sempre fui muito ‘ligado’ em música. Comecei a tocar em banda de formatura e casamento. Depois comprei um saxofone porque queria aprender, divulguei as músicas que tocava na internet e as pessoas me chamavam para tocar. No início eu não tinha a intenção de trabalhar com isso”, conta Thiago.

O manejo com o instrumento

Assim que começou a tocar em bares, o rapaz precisou analisar o tipo de música que o público mais curtia. Primeiro ele começou com a música eletrônica, mas o que vingou mesmo foi o funk. “As pessoas ouvem, acham diferente e ficam observando. Depois começam a dançar, pedem para tirar fotos. Acho que deu certo”, comenta.

Além de tocar em bares, Thiago também se apresenta em formaturas, casamentos e outros tipos de eventos. Nesses casos, ele tenta diversificar o repertório a partir do gosto de quem o contratou e também conforme a movimentação na pista de dança. “Se eu ver que as pessoas estão saindo da pista, eu mudo o estilo”, diz.

O artista conta que em 2019 foram realizados 135 shows de março até dezembro. Uma média de 17 por mês. Com a agenda lotada toda semana e fazendo apresentações em diversas cidades da região e do estado, Thiago começou a se manter financeiramente apenas com a música. Hoje, ele afirma que vive bem, feliz e cada vez mais motivado a investir no trabalho. Em cada noite, o umuaramense recebe de R$ 600 a R$ 4 mil, dependendo do evento em que ele se apresenta.

“Quem gosta de música e sabe tocar algum instrumento sonha em viver só de música. Eu estou conseguindo isso e fico feliz. Conheci muitas pessoas e lugares, que talvez se eu tivesse fazendo outra coisa, não teria a oportunidade de conhecer”, completa.

Para conhecer o serviço de Thiago Saxofunk, ligue no (44) 98422-7202.


Foto: Ricardo Trindade

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
DUDU LANCHES
MORENA

Mais lidas

INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA