UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Umuarama

Avenida Castelo Branco tem tráfego interrompido para obras

Reforço na drenagem pluvial bloqueia o trânsito até a Rua Piauí nos próximos dias

Foto: Assessoria PMU

O Bemdito 12 de janeiro de 2021 19h00

A Prefeitura de Umuarama bloqueou o trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco, nesta terça-feira (12), para iniciar obras de ampliação e reforço na drenagem pluvial e eliminar um dos mais antigos pontos de alagamento da cidade, um problema recorrente em períodos de chuva forte. Motoristas que cruzam a região central devem procurar rotas alternativas para desviar da avenida, entre o final da Parigot de Souza/ Flórida até a rua Maranhão (sentido Jardim Panorama). Nos próximos dias, o bloqueio será estendido até a Rua Piauí.

Na avenida Castelo Branco serão cerca de 400 metros de rede dupla sob a pista da avenida, além de ramais nas ruas Maranhão e Piauí e travessas cruzando o canteiro central para captar águas pluviais também no outro lado da avenida (sentido centro). O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, estima que serão necessários no mínimo 15 dias para a conclusão do serviço. “Neste período contamos com a compreensão dos motoristas e sugerimos que se evite transitar por aquela região”, disse.

Rotas alternativas

A alternativa para quem precisa seguir em direção ao Jardim Panorama ou à Avenida Tiradentes é desviar pela Rua Bahia ou pela Avenida São Paulo. Para acessar a pista sentido centro da Castelo Branco, no trecho interditado, os motoristas devem seguir pela Bahia e utilizar as vias transversais (avenidas Apucarana ou Pernambuco e ruas Maranhão, Piauí).

A obra faz parte de contrato que prevê o investimento de R$ 3 milhões no recapeamento de vias da cidade, além de melhorias no sistema de drenagem pluvial em alguns pontos. O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, acrescentou que os recursos para o recapeamento e as galerias – R$ 3.029.361,84 – são provenientes do governo do Estado, a fundo perdido, e que a empresa Sotran Construções e Terraplenagem foi contratada para a execução, com prazo até novembro deste ano.

(Assessoria PMU)

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA 2 MESES
LABMAX PC
RADCENTER 6 MESES

Mais lidas

SEXSHOP PC - 30D
PANVEL
SENAC PC - 30D
TUCCA