UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º38º
|

Umuarama

Beato Carlo Acutis é declarado o padroeiro da Juventude Diocesana de Umuarama

Anúncio foi feito durante o DNJ deste ano, que foi online por conta do coronavírus

Foto: Diocese de Umuarama

ASSESSORIA O Bemdito 30 de outubro de 2020 17h58

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi comemorado no dia 25 de outubro de 2020, por causa da Pandemia esse ano não houve como de costume, o grande evento com a presença de milhares de jovens durante todo o dia, mas mesmo distantes estiveram conectados.

O dia teve início pelas redes sociais da Diocese e Setor Juventude com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho, às 10h e às 16h começaram as atividades.

Foram montados três palcos no Centro Diocesano de Formação, o palco Espírito Santo, palco Beato Carlo Acutis e palco Música.

 Além das apresentações dos jovens que venceram o Festival de Música Católica Chistus Vivit, teve Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração, pregação e muita música com os cantores católicos Anderson Santos, Gracielle, Rodrigo Novaes, Ministério Novo Anjo, Michelle Carolina e Giuliane Matos.

Para que o evento acontecesse o Setor Diocesano da Juventude contou com uma equipe de aproximadamente 25 jovens. Luan Naressi, Coordenador da Comunicação do Setor Juventude, conta que o evento foi trabalhoso, mas muito gratificante, tendo em vista que foi o primeiro DNJ totalmente on-line. “Buscamos passar um profissionalismo, contratamos uma equipe para fazer a externa, tivemos o apoio da Mitra Diocesana, que abraçou a ideia, como em todos os anos anteriores, mas esse ano tivemos que nos adaptar para fazer acontecer o evento, mesmo com o momento que o país está passando”, conta o coordenador.

“A equipe de comunicação estava reduzida, mesmo assim conseguimos colocar em prática o planejado e acredito que o evento foi realmente muito produtivo. O apoio do Padre Frederico de Jesus Lopes, assessor do Setor Juventude foi essencial e democrático, sempre deixando o Núcleo decidir, sem autoritarismo, com todo respeito possível e convidando todas as expressões juvenis a participar, chamando todos para a comunhão, por isso o grupo aumenta a cada dia”, finaliza Luan.

Durante a tarde, na transmissão do DNJ o jovem Carlo Acutis, beatificado no último dia 10, foi declarado o Padroeiro da Juventude Diocesana de Umuarama. O assessor do Setor Juventude, Padre Frederico de Jesus Lopes, ressalta a importância desse momento, “o Beato Carlo Acutis é um modelo de santidade para os nossos jovens. É um santo dos nossos tempos, e nos mostra que é possível seguir Jesus Cristo sem perder a essência e a força dinâmica da juventude: podemos sim, ser santos de calça jeans,” acrescenta o sacerdote.

O padre ainda destaca a colaboração que teve para o bom êxito do evento “esse DNJ foi uma experiência nova para todos nós, tudo ocorreu como previsto graças a comunhão e o empenho dos membros do Núcleo do Setor Diocesano da Juventude, que fez com que os convidados presentes e os que acompanharam pelas redes sociais se sentissem abraçados e acolhidos por toda a equipe. Tudo aconteceu em perfeita harmonia para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aproveito o momento para deixar aqui minha gratidão”, conclui o presbítero.

O bispo diocesano, Dom João Mamede filho que acompanhou toda a live diz que “tem muita juventude, fé e talento nessa diocese, parabéns a todos”.

Comente

Leia também

BR FIN
CENAIC
RADCENTER 6 MESES
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

PANVEL
Uninter
MARIA SORVETE
CINTI 90D
LOG 30 DIAS
GLOBAL