UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.13º28º
|

Umuarama

Informação de que ‘Buiu’ seria vítima de afogamento no lago Aratimbó é falsa

Afogado ainda não foi identificado

O trabalho de buscas mobilizou mergulhadores, mas ainda não há identificação
O trabalho de buscas mobilizou mergulhadores, mas ainda não há identificação
Foto: Reginaldo Barros

REDAÇÃO O Bemdito 24 de fevereiro de 2020 12h06

Surgiu nas redes sociais uma informação de que a vítima morta por afogamento no lago Aratimbó neste fim de semana seria Luiz Carlos, o 'Buiu', pessoa em situação de rua que é muito querida em Umuarama. Buiu vive no estádio municipal, onde estava são e salvo nesta manhã de segunda-feira (24). “Já vieram aqui atrás de mim. Não sou eu que morri, não. Estou bem aqui”, disse para a equipe de OBemdito.

O corpo retirado do lago é de um homem de aproximadamente 30 anos e moreno. Ele estava vestido apenas com uma calça jeans e não havia documentos no bolso, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML). A causa da morte foi mesmo afogamento, rechaçando a hipótese de que a vítima havia sido esfaqueada.

Como não há a identificação do corpo e ninguém o requereu, ele ainda ficará armazenado no IML.

À Polícia Civil (PC) caberá a investigação para descobrir as circunstâncias do caso. Um dos recursos que pode ser utilizado é o exame papilocóspico, que pode resultar em identificação por meio do cruzamento de dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). No entanto, ele só é feito se for solicitado pela PC.

A reportagem de OBemdito tentou ouvir a Civil sobre o assunto, mas não conseguiu contato.

O afogamento

Na noite deste sábado (22) equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes (6º SGBI) foram acionadas para atender a uma ocorrência de afogamento no lago Aratimbó.

Os trabalhos começaram por volta das 19h30 e foram até a madrugada de domingo (23). Pela manhã, às 6h, os mergulhadores estavam novamente na água e às 11h05 encontraram o corpo, que foi recolhido ao IML.

Relembre o caso aqui.

Luiz Carlos, o 'Buiu', não é o homem que morreu afogado no sábado

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA