UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º33º
|

Umuarama

Bombeiros são acionados para combater incêndio na margem da PR-323, em Umuarama

Equipe tenta evitar que as chamas atinjam outra área com mais bambuzais

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 25 de setembro de 2020 12h53

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado no final da manhã desta sexta-feira (25) para combater um incêndio em vegetação na margem da rodovia PR-323, perímetro urbano da Capital da Amizade. O bambuzal atingido pelas chamas fica nas proximidades da chácara Recanto do Moinho.

Era pouco depois das 11h30 quando os bombeiros deslocaram um caminhão para combater as chamas. O fogo atingiu uma touceira de bambu mais próxima da rodovia, porém, a fumaça estava dispersando e não chegou a ir com mais intensidade para a pista – o que poderia contribuir para ocasionar acidentes.

Um dos problemas identificados é que o fogo estava se alastrando em direção a outra área da chácara, onde há bambus em maior quantidade. Desta forma, o objetivo dos bombeiros era evitar que as chamas chegassem nas demais plantas.

Foi solicitado o apoio de uma pá carregadeira da Prefeitura para remover um tronco seco que estava contribuindo para alastrar o fogo.

Com o período de estiagem e calor, os incêndios ambientais ocorrem com mais frequência. As pessoas devem evitar colocar fogo em lixo, folhas, entre outros, pois as chamas estão se alastrando facilmente e o incêndio pode ficar fora de controle.






 

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA
LAB

Mais lidas

TUCCA
VENEZA
UNINTER
FANCAR
PANVEL
FAZENDÃO MEGA OFERTA
WHYSKRITORIO
GLOBAL